quinta-feira, 28 de outubro de 2010

As Cartas psicografadas por Chico Xavier


No dia 05 de Novembro estréia nos cinemas o filme:

As Cartas Psicografadas por Chico Xavier, direção de Cristiana Grumbach

Maiores informações acesse o site:

www.crisisprodutivas.com/ascartaspsicografadasporchicoxavier

As cartas psicografadas por Chico Xavier é um filme de conversas e silêncio. Mães e pais que perderam filhos, procuraram Chico, receberam cartas. Sentimentos, lembranças, imagens da falta de alguém. A procura por alento para a dor sem nome. As palavras chegam em papel manuscrito. As cartas são lidas. Sobreviver a isso, viver ainda assim. As cartas são os elos entre mães e filhos, entre Chico e essas mães e seus filhos, entre o público e o filme.

Divulgue essa notícia.

Coordenação do Blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Palestra Pública do Mês


As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem todas às ultimas Sextas-Feiras do mês, portanto convidamos você para a Palestra do mês de OUTUBRO de 2010 com o tema " SIMÃO, O CIRINEU " com o nosso querido convidado ALCIDES LOPES, Vice-Presidente da FEEC - Federação Espírita do Estado do Ceará dia 29/10 às 20:00 em nosso auditório.

Além da Palestra temos uma exposição de livros onde você poderá adquirir a preços acessível qualquer obra. Venha conferir.

A Coordenação

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Comemorando o Dia das Crianças

A Turma toda reunida, no Dia das Crianças
Fazendo brincadeiras, fala sério.
Teve muitos presentes pra essa turminha.
Natalie já ensaiando nas brincadeiras.
Esse pula pula é sempre um sucesso.
nessa brincadeira todo mundo errou.
Atenção, o Palhaço está falando.


o Grupo Espírita Renascer comemorou no dia 17 de Outubro, domingo passado o dia das Crianças. Foi uma tarde de muita alegria, presentes, palhaço, pula pula, lanches deliciosos e o que é melhor os pais acompanhando as brincadeiras e participando com seus filhos desse momento tão importante na vida desses pequenos. Nós das Evangelização nos sentimos gratificados com tanta alegria.

Coordenação da Infância e Juventude

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Participe da Semana de Arte


O evento é uma realização da Abrarte e conta em cada estado com a promoção do movimento espírita local, estando previsto para ser realizado em mais de 15 Unidades da Federação.

A Coordenação de Artes da Federação Espírita do Estado do Ceará, entendendo a importância desse evento para a divulgação da nossa Doutrina, bem como para a promoção da arte espírita, firmou parceria com a Abrarte, conforme foi informado na última reunião de diretoria, e já anunciou sua programação local que terá como destaques o I Festival da Música Espírita do Ceará- FEMEC e o I Festival de Esquetes Espíritas do Ceará- FESCE, a serem realizados no Teatro Emiliano Queiroz.

PROGRAMAÇÃO DE FORTALEZA

INGRESSO - R$ 4,00 (inteira) - R$ 2,00 (meia)


DIA 16/10- ABERTURA

I FESTIVAL DE MÚSICA ESPÍRITA DO CEARÁ

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: GRUPO AME E TARCÍSIO JOSÉ DE LIMA

LOCAL- TEATRO EMILIANO QUEIROZ- FORTALEZA


DIA 17/10

Horário- 19:00H

I FESTIVAL DE ESQUETES ESPÍRITAS DO CEARÁ

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: GRUPO LEMA

“O MISTÉRIO DOS REMÉDIOS HOMEOPÁTICOS”

LOCAL- TEATRO EMILIANO QUEIROZ- FORTALEZA

HORÁRIO: 17H


DIA 18/10 – PALESTRA COM MÚSICA

TOCANDO AS FIBRAS DA ALMA

APRESENTAÇÃO DO CORAL BEZERRA DE MENEZES

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA JOÃO O EVANGELISTA- FORTALEZA

HORÁRIO: 19:30


DIA 19 E 20/10 DESTINADO A DIVULGAÇÃO DA SEMANA NA IMPRENSA( A CONFIRMAR)

DIA 20/10- DEBATE COM ARTE

APRESENTAÇÃO DO GRUPO AMIGOS EM CENA

ESQUETE: “VALORIZANDO A VIDA”

LOCAL: LAR ESPÍRITA CHICO XAVIER- FORTALEZA

HORÁRIO: 19:30H


DIA 21/10- PALESTRA COM MÚSICA

TOCANDO AS FIBRAS DA ALMA

LOCAL: GRUPO ESPÍRITA PAZ E BEM- FORTALEZA

HORÁRIO: 19:30H


DIA 22/10- PALESTRA COM MÚSICA

TOCANDO AS FIBRAS DA ALMA

LOCAL: GRUPO ESPÍRITA PAULO E ESTEVÃO- FORTALEZA

HORÁRIO: 20H


DIA 23/10- DEBATE COM ARTE

APRESENTAÇÃO DO GRUPO AMIGOS EM CENA

“VALORIZANDO A VIDA”

LOCAL: LAR DE CLARA- IPARANA

HORÁRIO: 16H


DIA 24/10- ENCERRAMENTO

DIA DA ARTE ESPÍRITA EM CAUCAIA

PARTICIPAÇÃO: GRUPO AME, CANTAR É VIVER, LEMA, TARCÍSIO LIMA E GRUPO GOTAS DE ORVALHO

LOCAL- COLÉGIO RUBEM VAZ- CAUCAIA


Coordenação do Blog


Vista essa camisa, diga SIM a vida


Fortaleza sediará a 2ª Caminhada em Favor da Vida por um Brasil sem Aborto, no próximo dia 24 de outubro (domingo). O evento, suprapartidário e interreligioso, é chancelado pelo Movimento Nacional da Cidadania Pela Vida Brasil Sem Aborto e pelas ONGs Movimento Internacional Pela Vida (Movida) e Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência (MovPaz).

Os participantes vão se concentrar a partir de 16 horas, ao lado da Igreja São Pedro, na rua Almirante Barroso (Praia de Iracema). O trajeto terá de cerca de 600 metros, que compreende o percurso da igreja até o monumento da estátua de Iracema, no Aterrinho, onde acontecerá um ato público e manifestação artística.

Os responsáveis pelo evento, Clóvis Nunes, coordenador nacional do MovPaz, e Fernando Lobo, presidente do Movida, afirmam que o objetivo da caminhada é destacar a importância do respeito à vida, principalmente à vida humana das crianças que são abortadas no Brasil e no mundo.

“Este evento não possui conotação política partidária nem exclusivismo religioso. Precisamos conclamar nesta caminhada a implantação de políticas públicas à prevenção de gravidezes indesejadas. Todo aborto é fruto de gravidez indesejada. Bebê que é amado e planejado nunca será abortado”, alerta o baiano Clóvis Nunes, professor e um dos coordenadores do evento.

Já o engenheiro Fernando Lobo, também coordenador da caminhada, afirma que é necessário pensar a saúde pública no país. “O PSF está falido neste sentido. Faltam métodos preventivos de contracepção, educação sexual de jovens e adultos, além de campanha ostensiva no planejamento familiar”, diz.

A caminhada pretende incluir adeptos de todas as religiões, além de lideranças religiosas e comunitárias. “O evento além de ecumênico, vai reunir pessoas de boa vontade, de diferentes ideologias, classes sociais, é, portanto, de natureza plural. O trajeto é curto para incluir idosos e deficientes físicos”, diz Clóvis Nunes. “Em Fortaleza é a 2ª ocasião da caminhada, mas é a 7ª vez em nível nacional. Já aconteceu em Brasília, João Pessoa e Feira de Santana”, completa.

Dentre as instituições que já aderiram ao evento estão Face de Cristo, Federação Espírita do Ceará (FEC), Colégio Darwin, Associação dos Divulgadores do Espiritismo do Ceará (ADE/CE), Agência da Boa Notícia e Maçonaria Grande Oriente do Brasil, além de igrejas evangélicas sob diversas denominações, entre outras entidades.

Serviço:

Fernando Lobo – Presidente Movida (85) 9984.9386

Clóvis Nunes – Coordenador da Caminhada em Favor da Vida (85) 8896.1173

Coordenação do Blog.